Modelos de Aparelhos Auditivos

 

Tipos de Aparelhos Auditivos

Quando falamos de tipos de aparelhos auditivos, existem na verdade duas considerações a serem feitas: tecnologia e estilo da cápsula.

Tecnologia refere-se ao aparelho auditivo que é usado: analógico, programável ou digital. Os aparelhos digitais tornam-se mais populares a cada dia por causa de suas vantagens: melhor qualidade sonora, processamento avançado para controle de ruído e microfonia, possibilidade de adaptação mais apurada, porém o fonoaudiólogo poderá recomendar qualquer um destes tipos de aparelhos dependendo de fatores como idade, perda auditiva e estilo de vida.

Estilo da Cápsula refere-se ao local onde aparelho será colocado na orelha. Existem quatro estilos principais: completamente no canal (CIC/microcanal); no canal (ITC/intra-canal); na orelha (ITE/concha ou meia concha); e atrás da orelha (BTE/retroauricular). Existem maiores chances da criança ser adaptada com aparelho retroauricular pois suas orelhas ainda estão em crescimento e também porque são os que melhores adaptam-se a aparelhos de assistência a audição, como sistema FM. Adolescentes cujas orelhas já pararam de crescer e crianças com perda leve podem ser adaptadas com aparelhos intra-aurais.

Clique sobre os títulos para visualizar os detalhes de cada modelo.

Os aparelhos auditivos no ouvido geralmente são feito especificamente para a pessoa que vai usar, assim concebida a partir de um molde (impressão) da orelha da mesma pessoa. Estes modelos são colocados no canal do ouvido são confortáveis e fáceis de usar. Sendo um pouco maior do que o CIC, permitindo a utilização de uma pilha de longa duração e integrar microfones direccionais para uma melhor percepção, em ambientes ruidosos.

Actualmente, os avanços tecnológicos e o uso de softwares avançados permitem ajustar o aparelho auditivo para cada pessoa, aujustar a perda auditiva ao estilo de vida, optimizando o desempenho máximo do aparelho auditivo, o que oferece uma melhor qualidade no dia a dia da pessoa e aqueles ao seu redor.

Aparelho perfeito para atender perdas leves, severas a profundas, sem perder a estética, estes são os aparelhos intra-auriculares.

O aparelho auditivo Intra-auricular, ocupa todo pavilhão de entrada do ouvido. Construído em peça única, é o modelo de aparelho que permite maior potência de amplificação dentre os Intras.

Os modelos de aparelhos auditivos Intra-auriculares são os modelos que se podem instalar o maior número de acessórios, como microfone direcional, bateria maior (permite mais tempo de uso sem troca) e outras maravilhas tecnológicas que utilizam espaço. O modelo é bastante requisitado, porque usa o efeito concha acústica do pavilhão da orelha e é perfeitamente compatível com uso de óculos, celulares e outros aparelhos, que oferecem muitas vantagens principalmente se comparado ao aparelho retro auricular.

Normalmente é construído com coloração próxima a cor da pele, inclusive para pessoas com pele escura.

  • Os Micros retro Auriculares Open Fit tem como principal característica deixar o ouvido aberto, unindo o som amplificado pelo aparelho auditivo a audição natural da pessoa (que entra através da abertura deixada pelo aparelho) esta combinação produz som nítido e natural, sem deixar sensação de ter algo no ouvido, facilitando o uso e trazendo resultados rápidos e satisfatórios. As avançadas tecnologias utilizadas nestes aparelhos auditivos produzem uma audição confortavel e sem esforço.
  • Os modelos de Adaptação Aberta (Open Fit) são indicados para perdas leves (pequenas), moderadas (medianas) ou também para perdas específicas nas frequências agudas.
rite

  • Este pequeno e discreto aparelho auditivo é indicado para perdas auditivas de grau leve a severo.
  • O sistema de receptor no canal ( RITE )traz um inigualável resultado sonoro, produz potência e muita clareza na captação da fala.
  • Este tipo de aparelho auditivo é caracterizado por modelos de alta tecnologia, com sistemas digitais automáticos multicanais com conexão wireless, além de opções de controle remoto com tela de led, sistemas de conexão auxiliares e várias opções de cores.

São aparelhos auditivos mini retro discretos, leves e confortáveis. Indicados para perdas auditivas leve a severas e com configuração em rampa, já que seu ganho é maior em agudos.  Usado atrás da orelha, é acoplado a um molde de acrílico ou silicone. Este modelo é potente e versátil, adapta-se a quase todos os tipos de perda auditiva. Na Escutar Aparelhos Auditivos é disponível em diferentes cores.

  • Aparelho auditivo retro auricular (que fica atrás da orelha), também conhecido como aparelho convencional. Esta linha de aparelhos é ampla e destinada a perdas auditivas de todos os graus, ou também quando outros fatores associados fazem deste modelo a melhor opção, tais como dificuldade de manuseio de modelos menores.
  • No modelo retro auricular temos várias opções tecnológicas digitais, desde os aparelhos auditivos de categoria econômica até os modelos automáticos de categoria intermediária e top de linha com opcionais como controles remotos e sistemas de FM.